segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

O Chamado do Cuco, Roberth Galbraith

Se eu precisasse (por favor que esse dia nunca chegue) escolher um só gênero de livro pra ler pelo resto da minha vida eu escolheria romance policial. Definitivamente detetives, assassinos, mistérios e pistas são as coisas que mais me excitam em uma leitura.
Mas eu gosto também de fantasia, mistérios, amorzinho adolescente. Sou apaixonada pelas minhas estantes cheias de livros e leio bastante rápido. 

Mas deixando de lado as generalidades, vou falar sobre um dos ultimos livros que li e gostei bastante, O Chamado do Cuco.

Acho que todo mundo sabe que é o mais novo trabalho de JK Rowling (com um pseudônimo). Mas não foi esse o motivo que me fez morrer de vontade de lê-lo e sim o assunto que ele traz: um suposto suicídio que deixa dúvidas no irmão da vítima e o faz procurar ajuda pra solucionar o caso. O protagonista é Cormoran Strike, um detetive que, devido aos poucos trabalhos, está cheio de dívidas e de problemas. Strike não é especialmente engraçado, nem totalmente profissional, nem um pouco atraente, mas é esforçado. Por algum motivo eu gostei muito do personagem, acho que mais pela sua relação com a assistente temporária Robin, totalmente eficiente. Os dois formam uma boa dupla. 
O livro nao traz muita coisa surpreeendente até mais da metade. Muitos diálogos com os possíveis suspeitos, descobertas sobre o passado de todos os envolvidos. Nas últimas 100 páginas começa a prender um pouco mais a atenção até chegar o final, que não sei dizer se me surpreendeu mesmo porque eu já sou muito acostumada com romance policial e depois de ler 70 livros de Agatha Christie (pretendo fazer um post especial sobre meu amor por ela) eu já meio que espero o pior de todos os personagens. 
Eu recomendaria esse livros pra os meus amigos porque foi muito divertido de ler, porém não é o melhooooor do gênero.
Se eu fosse dar estrelinhas eu daria 4 de 5 (vou fazer esse julgamento com todos os livros).

Bom, é isso aí. Até o próximo post :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem focas!