quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

A Guerra dos Tronos, George R.R. Martin

A Guerra dos Tronos, o primeiro livro da saga As Crônicas de Gelo e Fogo do autor George R.R. Martin, conta a história do continente Westeros, o qual é dividido em sete reinos que possuem senhores para governar em cada lugar, mas há apenas um rei para todos, Robert Baratheon. Ele convida seu amigo Ned Stark, de Winterfel, para lhe servir como a nova mão. Ned aceita o cargo meio relutante, a fim de tentar descobrir quem foi o responsável pela morte recente da ex mão do rei (Jon Arryn), tendo a suspeita de ter sido a rainha, por envenenamento. Então a partir da chegada da família Stark em Porto Real muitas coisas irão acontecer e só lendo para descobrir. 

É uma história de ficção complexa, inteligente, com fantasia na medida certa e cheia de personagens incríveis e com personalidades variadas! Alguns te fazem torcer para que morram logo, outros você se apega e quando menos espera,*puf*, já era. Além disso, não espere dessa saga uma divisão de bons e maus, pois com o desenrolar da leitura começamos a perceber que ninguém é completamente um herói ou um vilão, cada um age de acordo com seus interesses próprios, todos possuem suas fraquezas humanas, isso torna, em minha opinião, tudo mais emocionante, pois não é nada previsível o que estará para acontecer.
O livro é rico em detalhes, cheio de acontecimentos inesperados, muitas traições, guerras, mortes, de forma que prende a atenção do leitor e dá vontade de saber logo o que vai acontecer. Outra coisa legal é o modo da narrativa, cada capítulo tem o nome de um personagem, assim possibilita saber o que se passa na mente deles e ver por vários ângulos os acontecimentos. Por ser extenso algumas partes se tornaram cansativas, apesar de necessárias para entender a história, sendo assim dou 4 de 5 estrelinhas.

Recomendo tanto o livro quanto o seriado da HBO, muito bom! ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem focas!